Confiram um pouquinho das investigações desse primeiro dia de oficina no Espaço Cultural Casa da Vila – segunda feira, dia 19/11.
Foi um dia de se apresentar/se conhecer brevemente e compartilhar trechos e histórias do processo vivenciado na criação do nosso espetáculo, Eu Outro.
Também elaboramos e trocamos “perguntas secretas” e a partir delas buscamos palavras disparadoras para investigar movimentos, sozinhos e em grupos.
Fizemos um vídeo especialmente para vocês verem mais detalhes desse dia de residência! Assistam e confiram as fotos:
O lugar da vulnerabilidade, da exposição, do caos e do desequilíbrio me interessa. É à beira do abismo que crio. Racionalizar costuma ser mais travado, cheio de bloqueios. Não vejo alternativa para a criação que não seja vida, minha vida, observação dos outros, busca pela essência. Escrevo agora sem pensar, no calor do momento, para agradecer a todos os artistas dessa residência. Preciso de tempo para digerir a riqueza desses breves e intensos, imensos, quatro dias. Sentirei saudades. Desejo não sentir. Vamos partilhar um almoço/jantar/lanche/café quando quiserem e puderem? Mi casa, su casa. Com amor e gratidão, Márcia Abos
Referências bibliográficas:
Karl Ove Kaneausgard https://www.companhiadasletras.com.br/autor.php?codigo=03233
Kant – imperativos categóricos:
Lei Universal: “Age como se a máxima de tua ação devesse tornar-se, através da tua vontade, uma lei universal.” Variante: “Age como se a máxima da tua ação fosse para ser transformada, através da tua vontade, em uma lei universal da natureza.”
Fim em si mesmo: “Age de tal forma que uses a humanidade, tanto na tua pessoa, como na pessoa de qualquer outro, sempre e ao mesmo tempo como fim e nunca simplesmente como meio.”
Legislador Universal (ou da Autonomia): “Age de tal maneira que tua vontade possa encarar a si mesma, ao mesmo tempo, como um legislador universal através de suas máximas.” Variante: “Age como se fosses, através de suas máximas, sempre um membro legislador no reino universal dos fins.”
https://pt.wikipedia.org/wiki/Imperativo_categ%C3%B3rico
marciaabos.wordpress.com
CurtirCurtir