PRIMEIRO DIA DE RESIDÊNCIA NA CIA DA VILA

DSC08584Confiram um pouquinho das investigações desse primeiro dia de oficina no Espaço Cultural Casa da Vila – segunda feira, dia 19/11.

Foi um dia de se apresentar/se conhecer brevemente e compartilhar trechos e histórias do processo vivenciado na criação do nosso espetáculo,  Eu Outro. 

Também elaboramos e trocamos “perguntas secretas” e a partir delas buscamos palavras disparadoras para investigar movimentos, sozinhos e em grupos.

Fizemos um  vídeo especialmente para  vocês verem  mais detalhes desse dia de residência! Assistam e confiram as fotos:

DSC08578DSC08584DSC08586DSC08627DSC08634DSC08665DSC08704DSC08715DSC08720DSC08752

régua-de-logos-

Anúncios

Um comentário em “PRIMEIRO DIA DE RESIDÊNCIA NA CIA DA VILA

  1. O lugar da vulnerabilidade, da exposição, do caos e do desequilíbrio me interessa. É à beira do abismo que crio. Racionalizar costuma ser mais travado, cheio de bloqueios. Não vejo alternativa para a criação que não seja vida, minha vida, observação dos outros, busca pela essência. Escrevo agora sem pensar, no calor do momento, para agradecer a todos os artistas dessa residência. Preciso de tempo para digerir a riqueza desses breves e intensos, imensos, quatro dias. Sentirei saudades. Desejo não sentir. Vamos partilhar um almoço/jantar/lanche/café quando quiserem e puderem? Mi casa, su casa. Com amor e gratidão, Márcia Abos

    Referências bibliográficas:

    Karl Ove Kaneausgard https://www.companhiadasletras.com.br/autor.php?codigo=03233

    Kant – imperativos categóricos:

    Lei Universal: “Age como se a máxima de tua ação devesse tornar-se, através da tua vontade, uma lei universal.” Variante: “Age como se a máxima da tua ação fosse para ser transformada, através da tua vontade, em uma lei universal da natureza.”

    Fim em si mesmo: “Age de tal forma que uses a humanidade, tanto na tua pessoa, como na pessoa de qualquer outro, sempre e ao mesmo tempo como fim e nunca simplesmente como meio.”

    Legislador Universal (ou da Autonomia): “Age de tal maneira que tua vontade possa encarar a si mesma, ao mesmo tempo, como um legislador universal através de suas máximas.” Variante: “Age como se fosses, através de suas máximas, sempre um membro legislador no reino universal dos fins.”

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Imperativo_categ%C3%B3rico

    marciaabos.wordpress.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s