Sobre

Com direção de Vanessa Macedo, a Cia Fragmento de Dança, sediada na cidade de São Paulo, desenvolve pesquisa e criação em dança contemporânea desde 2002. Assuntos como dramaturgia na dança e o uso de material autobiográfico como linguagem cênica têm sido especialmente investigados para pensarmos nas relações que memórias e experiências pessoais criam com e no outro. Mulheres como Frida Kahlo, Virginia Woolf e Tracey Emin inspiraram nossas criações, que envolvem discussões de gênero, autoimagem, fricção vida e obra.

Esse blog é um caderno de registros dos processos e experimentações ao longo do projeto “Dança Depoimento em Contágio” – contemplado pela 24ª edição do Fomento à Dança.

O projeto DANÇA DEPOIMENTO EM CONTÁGIO se constitui das seguintes etapas:

  • CIRCULAÇÃO DO TRABALHO ARTÍSTICO EU OUTRO
  • RESIDÊNCIA ITINERANTE – por meio de três residências itinerantes em diferentes regiões de São Paulo, pretendemos conhecer outros espaços, entrar em contato com diferentes artistas, compartilhar nossas pesquisas e friccionar as nossas experiências com “o outro”. Queremos contagiar e sermos contagiados com outras histórias de vida, outras visões de mundo.
  • IMERSÃO CRIATIVA – momento em que aqueles que mais se afinaram com a proposta experienciarão junto com a cia um novo processo criativo, com enfoque na produção de material cênico.
  • COMPARTILHAMENTOS PÚBLICOS – o processo retornará aos locais onde foi semeado, propomos voltar a cada um dos locais em que foram desenvolvidas as residências itinerantes para que o público local também tenha acesso a essa experiência de troca, debatendo sobre suas impressões junto aos artistas.
  • MOSTRA ABERTA AO PÚBLICO

 

A Cia Fragmento é composta por AnaCris Medina, Chico Rosa, Diego Hazan, Leticia Mantovani, Maitê Molnar e Vanessa Macedo

Fotos e vídeos de Alex Merino

 

régua-de-logos-

Anúncios